terça-feira, 19 de abril de 2011

Conclusão


Os princípios da criação do jogo (basquete), onde teve como objetivo desenvolver um jogo que não fosse agressivo como o futebol americano, visando em um espírito coletivo.

A biomecânica, como base da função músculo-esqueletica demonstra os reais pontos e movimentos que agem através do sistema de alavancas ósseas.

Bioenergética que irá transformar a energia dos substratos em energia mecânica, e suas principais atuações serão nas fibras musculares. Utilizando carboidratos, gorduras e proteínas para desenvolver as atividades.

A alimentação irá trazer um melhor condicionamento no organismo do atleta, visando fatores que são necessários para desenvolver um bom desempenho físico, com um acompanhamento profissional que possa avaliar e prescrever uma alimentação adequada.

As incidências das lesões mostram que os membros inferiores obtiveram as maiores porcentagens no basquete. Sendo o tornozelo o membro mais afetado e em segundo lugar o joelho.

O tratamento, em 72 horas é de nível médico com base fisioterapêutica. Hoje com a evolução da medicina e do tratamento fisioterapêutico, o atleta consegue uma reabilitação em curto prazo de tempo para voltar a suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário